Radio Pilar Online

Saturday, September 19, 2009

A "Discoteca Cristã" está no meio de nós



A Discoteca Cristã ou Cristoteca procura atrair jovens para a Igreja, juntando música, dança, oração e evangelização, numa "diversão limpa". Nada de álcool ou outras drogas. Só "alegria". Nasceu no Brasil, há cinco anos. Foi criada com o objetivo de ir buscar os jovens que estão longe da Igreja, tentando resolver a seguinte questão: por que não colocar Jesus na diversão dos jovens? Esta é uma diversão sadia, limpa, pura.
A Cristoteca é um ambiente alternativo para os jovens, que pode ajudar, precisamente, aqueles que têm problemas ligados à droga, ao álcool, à criminalidade ou à prostituição.
Com a Cristoteca surgiu a necessidades de DJs e produtores em produzir trabalhos voltado a evangelização em ritmos da Noites de muita oração através da música e da dança: das 22h30 até às 5 horas da manhã! Uma oportunidade de expressar-se a Deus em oração por meio dos ritmos mais animados da música católica.
O objetivo é ir atrás daqueles que estão longe. A Cristoteca nasceu para essas pessoas. Sempre de acordo com os parâmetros da Igreja, com uma forte vertente formativa. Por isso começa com uma eucaristia, por isso se interrompe a música, de tempos a tempos, para momentos de oração e reflexão. Os missionários também se mostram abertos a conversas, desabafos. A Cristoteca tem tudo que uma balada cristã pode oferecer de bom. E o mais importante: tudo vivido na presença do Senhor.
Há princípios, para se ter uma Cristoteca. Não é só colocar música, luz e... “vamos dançar!”. Aliás, os interessados em organizar uma Cristoteca nas suas paróquias recebem formação específica.
A Cristoteca é só um acessório da evangelização. O nosso objetivo é atrair jovens para Deus e, a partir disso, inseri-los na realidade da Igreja. A Igreja não é careta, não é um sistema falido, como se diz. Pelo contrário! Está viva.
Na Cristoteca, o jovem diverte-se, vai para casa e, quando acorda, não tem ressaca. Acorda a pensar “conheci pessoas, participei numa missa e entendi que Deus estava comigo lá a dançar!"


Dados Tirados de Varios Sites...."Dj Baumann"